MatériaMais Notícias
O zagueiro Natan é, oficialmente, jogador do Red Bull Bragantino. Aos 20 anos, o defensor foi anunciado pelo clube nesta quarta-feira. O empréstimo é válido até janeiro de 2022, com cláusula que obriga o Braga a exercer a opção de compra do jogador caso o mesmo atue em um número mínimo de jogos. Ao todo, a transação pode render R$ 27 milhões aos cofres do Flamengo.
+Em cinco anos, vendas de “Garotos do Ninho” superam os R$ 600 milhões no Flamengo
RelacionadasFlamengoFlamengo não corre risco de multa caso não entre com o ‘considerado time titular’ contra o ResendeFlamengo16/03/2021FlamengoHugo Souza recebe homenagem de fotógrafo do Flamengo e se emociona; veja vídeoFlamengo16/03/2021FlamengoEm recuperação há três meses, Thiago Maia abre mão de férias e mira retorno: ‘Motivado demais’Flamengo16/03/2021
No anúncio, o Red Bull Bragantino chegou a brincar a respeito da demora em oficializar a contratação publicamente.
-A pergunta que mais ouvi nos últimos dias foi: onde está o Natan? – postou.
A pergunta que mais ouvi nos últimos dias foi: onde está o Natan? 🤔 pic.twitter.com/uHyIaOopnB
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) March 24, 2021
Natan chegou ao Flamengo em 2017, quando tinha 16 anos, e rapidamente ganhou a posição de titular e o posto de capitão nas categorias de base. O zagueiro, inclusive, foi peça-chave nos títulos da Copa do Brasil Sub-17, em 2018, e do Brasileirão Sub-20, em 2019.
Como profissional, ele repetiu a ascensão meteórica. Recebeu a primeira chance no empate contra o Palmeiras, em setembro de 2020, quando o Flamengo sofria um surto de Covid-19 no elenco. Desde então, ganhou a confiança da torcida e passou a integrar o grupo principal.
Em menos de seis meses, disputou 18 partidas como profissional e marcou um gol – na goleada por 5 a 1 contra o Corinthians, na Neo Química Arena. No fim da última temporada, Natan marcou seu nome na história do Flamengo ao participar do elenco que garantiu o Octa do Brasileirão.