MatériaMais Notícias
Revelado nas categorias de base do São Paulo, o meia Matheus Frizzo acertou sua transferência para o Grêmio. O jogador estava no elenco do técnico André Jardine e disputou a Copinha no mês passado, competição que o Tricolor terminou como vice-campeão. Apesar de treinar entre os profissionais há algum tempo, o jogador não chegou a estrear pelo clube do Morumbi.
A princípio, o meio-campista chega ao clube gaúcho para integrar a equipe sub-23 do Tricolor gaúcho. No entanto, sua promoção ao elenco profissional não está descartada e será decidida pelo técnico Renato Gaúcho. Frizzo chega ao Rio Grande do Sul neste domingo (4) para a realização de exames médicos e a assinatura de seu novo contrato.
Depois de se despedir de seus antigos companheiros, o jogador agradeceu o São Paulo pelos anos em Cotia e pela oportunidade de ter se tornado profissional no clube do Morumbi. Na base do Tricolor, o jovem atleta, de apenas 19 anos, venceu duas Copa Ouro, duas edições do Campeonato Paulista sub-20, duas Copa RS e uma Copa do Brasil da categoria.
– Sou muito grato ao São Paulo por todos esses anos em que pude aprender a cada dia com meus companheiros, comissão técnica e todos os funcionários de Cotia. Dei sempre o meu melhor para honrar essa camisa em todas as vezes que entrei em campo para defender as cores e a história do clube. Mas chegou o momento de tomar novos rumos para minha vida e tenho certeza de que também serei muito feliz no Grêmio e quem sabe me tornar mais um campeão da América. Dedicação da minha parte nunca vai faltar, podem ter certeza, agradeceu o novo jogador do Grêmio.
RelacionadasSão PauloTréllez é regularizado no BID e pode estrear com a camisa do São PauloSão Paulo02/02/2018São PauloSão Paulo chega a acordo com Galo e Inter e fica perto de ter ValdíviaSão Paulo02/02/2018São PauloDorival Júnior faz duas mudanças no São Paulo para encarar o BotafogoSão Paulo02/02/2018